quarta-feira, 17 de julho de 2013

Segredos e Truques Dukan: o Frio também é seu amigo!




Um dos capítulos mais divertidos do livro do Dr. Pierre Dukan “Eu não consigo emagrecer” (o livro antigo, azul) é o sobre as MEDIDAS DE REFORÇO EXCEPCIONAIS.

São coisas muito simples que você pode mudar no seu dia a dia para emagrecer mais, e não é relacionado à alimentação, é realmente MUITO SIMPLES.
Logo no início desse capítulo, que está lá no fim do livro (p.211) ele ensina como usar o frio a seu favor no controle do peso.

São medidas para aumentar o gasto calórico mesmo sem fazer exercícios – “o frio pode ser tornar seu amigo e aliado”

1. Coma frio sempre que possível
Tá essa é chata, mas bem lógica… seu corpo gasta calorias quando o alimento é mais frio, ele precisa regular a temperatura e isso gasta caloria (no caso já desconta das calorias que você está consumindo). Dr. Dukan diz ainda, que esse esforço do corpo retarda o processo digestivo, fazendo com que você demore mais para sentir fome novamente. Não é para sair comendo só coisa fria por aí, mas quando for optar, opte pelo frio.
2.Beba líquidos frios
Pode ser mais fácil que anterior e é igualmente benéfica, seu corpo vai gastar calorias para deixar a água fria (por exemplo) em temperatura parecida com a do corpo.
3. Chupe Gelo
Essa dica ele diz ser valiosa para os obesos… mas pensando bem é também bem fácil, e se ajuda a emagrecer. Ele dá a dica… faça gelos adoçados e tenha balinhas geladas e docinhas que te ajudam a emagrecer .
4. Emagreça tomando banho
Segundo Dr. Dukan se você for deixando a água do banho menos quente também estará perdendo quilinhos durante uma atividade simples diária… chato né ? Mas mais chato é ficar gorda hiih, eu usava esse truque quando estava estagnada no peso.
5. Aceite se cobrir menos
Usar menos blusa, cobertor, aos poucos você se acostuma e isso vai acelerar seu metabolismo também. Confesso que eu amo cobertas e sou friorenta..mas agora sempre que estou passando um friozinho eu penso : estou perdendo calorias nesse momento, essa mentalização é poderosa e te faz menos mau humorada nesses momentos rs.
6. Evite ambientes muito quentes
Tá com preguiça ou sem tempo para caminhar ? Fique um pouco em ambientes mais frios – pois segundo Dr. Dukan – abaixar a temperatura ambiente em três graus equivale à 20 MINUTOS DE CAMINHADA! Amazing!!!
É meninas, temos mais uma desculpa para usar saia em pleno inverno hahaha. Aqui uma foto da nossa musa, princesa Kate, para vocês se inspirarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário