sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resumo recapitulativo da Dieta de Cruzeiro






Conserve todos os alimentos autorizados da dieta na fase de ataque e adicione os legumes e as verduras crus ou cozidos a seguir, sem restrição de qualidade, de mistura ou horários: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, alho-poró, vagem, couve, cogumelo, aipo, funcho, todas as alfaces, inclusive endívia, acelga, berinjela, abobrinha, pimentão e até mesmo cenoura e beterraba, com a condição de não serem consumidos em todas as refeições.Ao longo de toda a fase de cruzeiro, alterne períodos de proteínas com legumes e períodos de proteínas sem legumes até a obtenção do peso desejado.

Que ritmo de alternância essa dieta deverá seguir?

Eu já expliquei, mas repetirei de maneira sucinta.
O mais eficaz a curto prazo é o 5/5, cinco dias da dieta das proteínas puras seguidas de cinco dias de proteínas + legumes.Mesmo não sendo o mais fácil, começa em festa, mas pode se tornar entediante com os riscos que implica.
A outra solução é a cadência 1/1, um dia de proteínas puras alternado com um dia de proteínas + legumes. Essa alternância é a que começa um pouco menos rápido, mas que em 20 dias alcança seu atraso e que, na duração, é
mais fácil a seguir, menos sujeita a frustrações.
Existe uma terceira solução, que convém aos pequenos sobrepesos: a cadência 2/7, que associa dois dias por semana de proteínas puras, a segunda-feira e a quinta-feira, e cinco dias de proteínas + legumes.
Uma variante do 2/7 é o 2/0, ou seja, dois dias por semana de proteínas puras, a segunda-feira e a quinta-feira, porsemana e cinco dias normais, sem dieta específica, mas sem excessos particulares. É a dieta de cadência que mais convém às mulheres com celulite, frequentemente bem magras na parte superior do corpo, busto, peitoral e rosto, mas com quadris e, sobretudo, coxas exuberantes.

O farelo de aveia
Ao longo da fase de cruzeiro, o farelo de aveia deve ser utilizado diariamente, com uma dose de 2 colheres de sopa, e entrar nas mesmas preparações que as da fase de ataque.
A atividade física
São indicados 30 minutos de caminhada. Em caso de travessia do patamar de estagnação, passe para 60 minutos durante quatro dias, apenas para “quebrar o patamar”.

CUIDADO!
Se ao seguir meu método você chegou a este momento do programa e conseguiu obter o Peso Certo, parabéns! Saiba que você se encontra no limite de uma fronteira decisiva para o futuro de seu peso.
Com base em minhas estatísticas, é importante que você saiba que:

·        Param aqui 50% dos leitores, pois pensam estar curados. Eles se esquecem que ainda faltam duas fases a cumprir e que apenas assim a conservação desse peso no longo, muito longo prazo, estará garantida. Essas pessoas impacientes, sem exceção, voltam a engordar ou entram em um processo caótico que só poderia resultar em fracasso. Agora, você já está avisado.
·        A outra metade desses leitores não para por aqui e me segue em sua terceira fase de consolidação.Deles,85% vão até o fim e obtêm um peso consolidado. É melhor, mas não é o suficiente.

·        Apenas aqueles que entram na quarta e última fase de estabilização definitiva e seguem-na atingem o único objetivo válido: “curar-se do sobrepeso.”Espero, de todo coração, leitor, que você não pare por aqui e que vá até o fim de nosso projeto em comum.Senão,eu teria feito o que normalmente se faz há mais de sessenta anos: eu o teria levado ao deserto, abandonando-o à porta do oásis.

     Retirado do Livro "Eu não consigo emagrecer"- Dr. Pierre Dukan

Nenhum comentário:

Postar um comentário