quarta-feira, 17 de julho de 2013

DICAS PARA QUEM ESTÁ INICIANDO A DIETA DUKAN

Bom pessoal, depois de perceber que muitas pessoas têm muitas dúvidas e estas dúvidas são muito parecidas vou citar abaixo algumas dicas importantes  que fui percebendo no decorrer da dieta e com a leitura do livro. Aliás, recomendo que todos adquiram o livro, pois ele nos dá um suporte bem legal em caso de duvidas.
Vamos lá?



1-  A água é fundamental!!!  A Dieta Dukan permite o uso de refrigerantes zero,suco Clight, chá verde,café,leite desnatado... Mas, beba no mínimo 2 litros de líquidos por dia para não sobrecarregar o rim com as proteínas, segundo o livro.

 2- Os laticínios podem "estacionar" seu peso.Lembrem-s: é permitido até 2 potinhos de iogurte desnatado por dia, os queijos até 7% de gordura e leite desnatado. O leite em pó desnatado é um "tolerado", ou seja, não pode usar a vontade. Quando perceber que a balança está demorando a dar resultado, diminua o consumo desses itens.

3- Tomem cuidado com o sal nos alimentos.  Não se esqueça de que molho shoyu light , mostarda, caldos zero e molho de pimenta já vem com sal, consuma esses itens com moderação. O chá verde e outros tipos de chás são  diurético e, dizem, ajudam a emagrecer.

4- Mantenha sua despensa abastecida com os alimentos permitidos para que não caia em tentação, eu, desde que iniciei a dieta só como o que é permitido, pus na minha cabeça a minha meta e nada me faz comer o que não pode. Sempre deixe gelatina diet feita na geladeira, peito de peru,pão Dukan... Sabe esses tipos de coisas que bateu a fome tá pronto ou de preparo rápido? 

5- Existem muitas receitas fáceis de fazer, deliciosas e que ajudam a variar o cardápio. Mas... cuidado para não exagerar!!! No site www.dietadukanreceitas.com.br você encontra receitas para todas as fases da dieta. Vale a pena conferir!!!!

6- Não se esqueça da importância do arelo de Aveia na dieta. "O farelo de aveia é o envelope fibroso que envolve e protege o grão de aveia. O grão, com origem nos flocos de aveia, é rico em açúcares rápidos. O farelo de aveia é a camisa do grão, pobre em açúcares rápidos, muito rico em proteínas e, sobretudo, em fibras solúveis.
Tais Fibras possuem duas propriedades físicas que lhe conferem papel medicinal:
Seu poder de absorção.Pode absorver mais de vinte vezes seu volume de água. Por esse motivo, assim que chega ao estômago, incha e ocupa lugar suficiente para levar a uma
saciedade rápida. Sua extrema viscosidade. Tendo chegado, com os alimentos reduzidos a papa, ao intestino delgado, se comporta como um apanha-moscas e cola em todos os nutrientes ao redor. Freia a passagem de tais nutrientes no sangue e leva uma pequena parte consigo nas fezes. Saciedade e perda calórica fazem com que o farelo de aveia seja um aliado na luta contra o sobrepeso." Na Fase Ataque o consumo é de 1 colher e meia de farelo de Aveia, na Fase Cruzeiro o consumo é de 2 colheres de sopa de Farelo de Aveia.

Mais Dicas serão publicadas posteriormente, ok???

2 comentários:

  1. Olá Fabíola cada dia encantada com seu blog e postagem cada dia mais detalhadas..
    Obrigada!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debby!! Continue nos acompanhando, vc é muito bem-vinda!

      Excluir