terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como acelerar seu metabolismo

Para emagrecer rápido é preciso além de manter uma alimentação saudável conseguir acelerar o metabolismo para que o corpo queime a gordura acumulada. Muitas pessoas tem o metabolismo lento e mesmo seguindo a dieta corretamente não alcança bons resultados na perda de peso, nesses casos acelerar o metabolismo é necessário para conseguir perder peso. Leia mais para descobrir como acelerar o seu metabolismo.



Acelerar o Metabolismo com Alimentos Termogênicos
Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura interna corporal e estimulam o corpo a queimar calorias o que resulta em um emagrecimento rápido.
O gengibre, pimenta, chá verde, chá de hibiscu, canela, cravo, salmão, e água gelada são exemplos de termogênicos que se consumidos diariamente se tornam grandes aliados da dieta e traz resultados rápidos na perda de peso.
Mas além do uso de alimentos e chás termogênicos outras práticas também pode acelerar o metabolismo.

Coma Sempre e Bem

Comer de 3 em 3 horas como sabemos é um excelente meio de acelerar o metabolismo já que além de manter o corpo na ativa para digerir os alimentos estará fornecendo os nutrientes necessários ao organismo a cada 3 horas, com isso irá acelerar o metabolismo e evitar que o corpo estoque gordura para períodos críticos de longo jejum.
Procure sempre dar preferência á alimentos saudáveis e ricos em fibras, fique longe das farinhas brancas e doces. Nos intervalos das refeições coma frutas, beba vitaminas e chás termogênicos.

Beba Água

 A água tem um papel muito importante no organismo, precisamos da água para hidratar nosso corpo, para a digestão e para manter todos os órgãos funcionando corretamente.
Beba no mínimo 2 litros de água por dia e aproveite para beber ela bem gelada assim o corpo precisa trabalhar mais para deixa-la na temperatura adequada ao corpo isso acelera o metabolismo e queima mais gordura.

Exercite-se para Acelerar o Metabolismo

Os exercícios físicos trazem grandes benefícios á saúde como melhora do sistema circulatório, força e resistência física, diminui os níveis de estresse, fortalece o coração contra diversas doenças e melhora a respiração, oxigena o sangue, etc.
Quem se exercita acelera o metabolismo os exercícios aeróbicos como caminhar, correr, dançar, pedalar contribuem para a queima de gordura e os anaeróbicos que são os exercícios de musculação estimulam o crescimento e fortalecimento dos músculos a massa muscular queima muita caloria.

Durma Bem e Desestresse

Nada como uma boa noite de sono para recuperar nosso corpo das atividades diárias, o sono não é apenas importante para o descanso do corpo. Uma noite de sono tranquilo pode acelerar o metabolismo porque o corpo vai trabalhar melhor, mas se estiver cansado e mal disposto o metabolismo será lento.
Uma boa noite de sono também te deixa menos estressado e o estresse nos deixa também ansiosos o que na maioria dos casos significa comer mais. Isso porque durante os períodos de estresse o corpo libera uma substância chamada cortisol que faz com que sinta muita fome e deseje comer sempre os alimentos mais calóricos isso é um comportamento primitivo do organismo sobre o qual não vamos entrar em detalhes agora. Mas o fato é que o estresse te põe em estado de alerta e assim o corpo se prepara para enfrentar situações extremas acreditando que tem a necessidade de comer muito para conseguir energias suficientes para uma fuga ou enfrentamento de situação drástica.

Outras Dicas para Acelerar seu Metabolismo

  • Mastigue bem os alimentos, coma devagar.
  • Coma doces somente na sobremesa para não aumentar o índice glicêmico e aumentar a sensação de fome.
  • Comece a refeição pelos alimentos fibrosos como saladas e legumes eles aumentam a saciedade e você comerá menor quantidade dos outros alimentos.
  • Nunca coma somente saladas nas refeições esses alimentos não fornecem energia suficiente para queima calórica sempre acrescente proteína magra e carboidratos complexos em suas refeições e gorduras boas como o ômega 3.
Como anda seu Metabolismo? Siga essas dicas para acelerar seu metabolismo e emagrecer mais rápido.

http://www.dietaereceitas.com.br/artigos/blog/como-acelerar-o-metabolismo-235

Nenhum comentário:

Postar um comentário